Eventos: Recent submissions

  • Resumo de evento:  Nunes, Anice Maria; Danise Vivian, Danise; Eckert, Fabíola Regina; Ferrari, Janete Teresinha Caon; Feldens, Larissa Elisa; Maso, Milena; Gatelli, Paola (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho configura-se como um relato de experiência e tem como objetivo apresentar as práticas pedagógicas que foram desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre do ano de 2017 pelas bolsistas ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Silva, Geruza; Enderle, Adriano; Passamani, Horrana Rodrigues; Nervi, Paloma Natalia Riquetta (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    No ano de 2017, o projeto PIBID História, da Universidade Federal de Santa Catarina, iniciou uma nova fase de atividades na Escola Básica Municipal “Dilma Lúcia dos Santos”, localizada no bairro Armação ...
  • Resumo de evento:  Antero, Laura Barszcz; Padilha, Larissa Martins; Poterala, Olisses; Santos, Thais Alessandra Stadler Fernandes; Silva, Célia Maria Squiba da (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O projeto Gênero Sinopse: habilidades linguísticas em inglês e incentivo à imaginação foi proposto e aplicado pelos acadêmicos do PIBID/English no Colégio Estadual Elzira Correia de Sá com turmas dos ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Passamani, Horrana Rodrigues; Geruza Silva, Geruza; Enderle, Adriano (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O uso da linguagem musical, como alternativa metodológica no processo de ensino aprendizagem, pode contribuir positivamente no trabalho e na abordagem das mais diversas temáticas contidas na disciplina ...
  • Resumo de evento:  Krüger, Kelen; Miranda, Brenda Matoso Abreu; Zambrano, João Metrione Costa; Silva, Maria Rita Rosa da; Nunes, Odete Machado; Maders, Sandra; Lima, Marta Rejane Trindade de (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O ato de contar histórias é tão antigo quanto o surgimento do homem. Atualmente a contação de histórias tem um cunho pedagógico, não se limita a uma ação para distrair os alunos, como foi encarada durante ...
  • Resumo de evento:  Plasse, Raquel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Quando um indivíduo desenvolve autonomia para buscar informação, ele consegue ter um aproveitamento superior à forma tradicional de aprendizagem. Uma boa parte dos estudantes de graduação tem que ...
  • Resumo de evento:  Heuer, Isadora Paasch; Fontes, Patrícia Neto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Quando se é acadêmico de Educação Física, diversas dúvidas e ideias surgem quase que constantemente sobre se o que nós estamos praticando é realmente o que é a Educação Física em si. Já quando se é ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Barros, Jucelaine Lages de; Mello, Gilce Aparecida Silva; Torres, Cleidi de Quadros; Siguenas, Lorens Estevan Buriol (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre uma campanha de doação de sangue promovida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) subprojeto de ...
  • Resumo de evento:  Oliveira, Ivânia Silva de; Rodrigues, Joice Soares; Zanella, Andrisa Kemel; Nascimento, Flavia Marchi (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este trabalho caracteriza-se como um relato reflexivo sobre as experiências vivenciadas como bolsistas do PIBID/UFPel/Dança na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Fernando Osório. Esta ...
  • Tese:  Rocha, Camille Silveira Rolante da; Dias, Dennis Samuel Gamarra; Bitello, Fernanda Furquim; Delgado, José Eduardo Aquino; Rezendes, Mônica de (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Sabe-se que, atualmente, a população mundial tem aumentado significativamente em um pequeno intervalo de tempo e, junto ao determinado fato, a cultura do consumismo paralela ao descarte árduo e simultâneo. ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Flora, Jader Leonardo Rodrigues Della; Amarante, Rayssa Tormes do; Mousquer, Elenir de Fátima Cazzarotto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este trabalho foi uma provocação da disciplina de Políticas, Gestão e Organização da Educação, presente nos cursos de Licenciatura do Instituto Federal Farroupilha, na turma constituída por acadêmicos ...
  • Resumo de evento:  Krüger, Kelen; Chaves, Taniamara Vizzotto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino no qual o condicionamento legal, deve ser ofertada de forma gratuita àqueles que não tiveram a oportunidade de estudar no ensino fundamental ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Porcher, Brenda Amador; Calcagno, Juliano Augusto Bittencourt; Nunes, Paula; Silva, Cristine Roman Cardoso de Araujo (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este artigo tem como finalidade relatar a experiência docente dos bolsistas do subprojeto de química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade La Salle, com o ...
  • Resumo de evento:  Butture, Elaine Teotonio da Silva; Souza, Mariane Ramos de; Bordinhão, Keoma Yoshio de Paula; Santos, Vanusa Pacheco dos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho trata de um relato de experiências no Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), durante o ano letivo de 2017, vivenciado por acadêmicas de pedagogia em diferentes ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Souza, Juma Santos de; Rocha, Letícia da; Becker, Nathalia; Alós, Rutiéle Telma da Silva; Santos, Simone Fagundes dos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O projeto apresentado trata sobre a introdução da dança nas aulas de Educação Física do Colégio Estadual 25 de Julho na cidade de Novo Hamburgo/RS, a partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Grossel, Alana Gabrieli; Milde, Amanda Thaís; Cordeiro, Andressa Borba; Liebl, Bianca; Silva, Fernanda da; Pavarin, Lara Lobo; Pavarin, Lara Lobo (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O projeto está sendo desenvolvido na Escola Estadual Básica Jorge Zipperer situado no município de Rio Negrinho no planalto norte catarinense. Participam das atividades as estudantes e os estudantes de ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Dewantier, Ingrid Fernanda Garcia Morales; Costa, Gabriela Manzke (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    A ludicidade em sala de aula mostra como o estudante é no sentido da espontaneidade, da abstração, da interação, como ela transforma o espaço escolar num lugar agradável, pode dar sucesso ao educador e ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Bloss, Helena Floriano; Gimenez, Alana Pereira; Santos, Anelise Silva; Chuquel, Daiane Rosa; Oliveira, Daniele Javarez de; Marques, Vinicius Souza; Chaves, William da Silva; Vieira, Dino Werson; Ribeiro, Andresa da Costa; Chaves, Taniamara Vizzotto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada a partir da realização de uma oficina didática desenvolvida pelos integrantes do PIBID Subprojeto de Física que tinha como proposta ...
  • Resumo de evento:  Salvador, Heloiza; Teixeira, Sabrina Aparecida; Plinta, Fabiana Maria; Portela, Caroline Dorada Pereira (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Nesse trabalho apresenta-se o planejamento e desenvolvimento de uma proposta elaborada pelos bolsistas do subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) do ...
  • Resumo de evento:  Teles, Laurita Istéfani da Silva; Tomaczeski, Suzane de Almeida; Costa, Sueli do Rocio do Nascimento; Portela, Caroline Dorada Pereira (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho insere-se em uma perspectiva que agrega o ensino de ciências por investigação proposto por Carvalho (2013) aplicado a uma proposta didática no 4º ano do ensino fundamental I na Escola ...

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta