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Canais alternativos de atendimento do Sicoob Alto Vale: quais os motivos de não utilização na percepção dos cooperados pessoa física do PA 01

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metadataTrad.dc.contributor.author Horst, Diana Aniceto;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Maldaner, Luís Felipe;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9245985025486395;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Canais alternativos de atendimento do Sicoob Alto Vale: quais os motivos de não utilização na percepção dos cooperados pessoa física do PA 01;
metadataTrad.dc.description.resumo De forma acelerada, o processo de automação bancária vem crescendo e se modernizando nas últimas décadas. A utilização da tecnologia da informação atrelada aos serviços de autoatendimento proporcionou aos seus clientes maior agilidade no atendimento, além de oferecer maior comodidade. Porém, ao viés da globalização, ainda há uma parcela da população que prefere o atendimento pessoal, mesmo com todas as facilidades que os canais de autoatendimento oferecem. O objetivo desse estudo é identificar os principais fatores que levam os cooperados pessoa física do Sicoob Alto Vale, PA 01, a não utilizarem os canais alternativos de atendimento oferecidos pela instituição e, qual o perfil desses cooperados. Trata-se de uma pesquisa exploratória, utilizando o método survey com análise quantitativa. Para a coleta dos dados foi aplicado um questionário à 96 cooperados que aguardavam atendimento nos guichês de caixa na agência. A pesquisa revelou que mesmo conhecendo os canais de autoatendimento oferecidos pela instituição e tendo acesso às tecnologias digitais, os cooperados do PA 01 do Sicoob Alto Vale ainda preferem o atendimento pessoal. Algumas variáveis importantes podem justificar esse comportamento como, por exemplo, questões culturais, fatores pessoais como idade, desconfiança dos serviços, hábitos conservadores, entre outros aspectos.;
metadataTrad.dc.subject Automação bancária; Canais alternativos de atendimento; Comportamento do consumidor;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2019-01-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9612;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Especialização em Gestão de Cooperativa de Crédito;


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