RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A aprendizagem integral do sujeito relacionada aos espaços de aprendizagem escolar extra sala de aula

Mostrar registro simples

Autor Pinheiro, Emanuelly Elanny Andrade;
Orientador Pacheco, Suzana Moreira;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1484476671529686;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título A aprendizagem integral do sujeito relacionada aos espaços de aprendizagem escolar extra sala de aula;
Resumo Ao falarmos de aprendizagem integral nos referimos a um processo educativo, que considera todas as dimensões de formação do ser, este não se processa apenas dentro da sala de aula, mas em todas as dependências da escola e fora dela. Diante disso, a relação entre os espaços de aprendizagem, tem sido tema de diversas discussões no que se refere a dialética ensino e aprendizagem. O ensino de química pode se processar em diferentes contextos educacionais e espaciais, nos quais o ensino de química em espaços extra sala de aula está inserido na educação escolarizada. O artigo apresenta uma pesquisa que se baseia no uso de um experimento químico como proposta pedagógica de vivência dos processos de contexto-experiência-reflexão-ação-avaliação contidos na pedagogia inaciana, que visa o surgimento de uma nova maneira de ser, de viver e de conviver, e nos valores tais como os verdade, justiça, partilha, solidariedade e igualdade.;
Palavras-chave Aprendizagem integral; Espaço extra sala; Ensino de química; Pedagogia Inaciana;
Tipo TCC;
Data de defesa 2019-06-16;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8742;
Nivel Especialização;
Curso Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística