Eventos: Recent submissions

  • Resumo de evento:  Segat, Giovana; Laguna, Luiza; Hoerlle, Sara; Naujorks, Jane; Rottava, Lucia (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Esta comunicação aborda o texto, tomando como ponto base a de partida a leitura a partir de uma prática pedagógica que articula autor, texto e leitor. Nossa reflexão parte do conceito de leitura como ...
  • Resumo de evento:  Vaz, Samuel; Xavier, Carine (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente resumo aborda e relata os processos de desenvolvimento, no que diz respeito à iniciação à docência, aplicado através do Programa PIBID Arte, realizado no Colégio Estadual Alto da Glória, no ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Piasecki, Daniel Donato (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O propósito do trabalho é fazer uma análise e comunicar uma experiência filosófica que vem sendo desenvolvido no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, com alunos do ensino médio no contra turno. A ...
  • Resumo de evento:  Welter, Cristiane Backes; Pereira, Adriana; Ferreira, Cláudia Regina; Soares, Lidiane Benites; Silva, Maria Eduarda Ribeiro da; Schleder, Márcia Regina Giamelli; Marques, Vanessa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Esse trabalho resulta de um movimento de retroalimentação, ou seja, reflexão sobre as práticas de docência na educação infantil vivenciadas em uma escola pública por bolsistas de iniciação a docência ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Vieira, Octavio Beles; Zamperetti, Maristani Polidori (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Apresento neste texto o projeto idealizado por mim “Desenho e formas geométricas: Ilustrando a mão livre”, que foi desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Carlos Corrêa da Silva, ...
  • Resumo de evento:  Barcelos, Nicole de Medeiros (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este trabalho é resultado de um projeto fomentado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que foi realizado com estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola da ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Oliveira, Jessie Floriano de; Vianna, Veronica Marques; Rocha, Patrícia Neves da (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este trabalho tem por objetivos apresentar e discutir o Projeto de Extensão TEACHERFLIX PIBID: Cinema & Identidade Docente como espaço de letramento profissional no contexto do Subprojeto Letras - ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Silveira, Andriele; Pereira, Deise Cristina Trevisan; Souza, Elaine Natali de; Souza, Evelaine Duffeck de; Schubert, Heloisa Stachon; Lischka, Karina Wetzel; Marques, Stefany Luise; Lischka, Tatiana Wetzel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O objetivo do nosso projeto é realizar intervenções na Escola de Educação Básica João Martins Veras com o Segundo ano do Ensino Médio em diversos pontos que se encontram em “situações precárias”, ou que ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Gomes, Suelen; Fonseca, Aletícia; Semino, María Josefina Israel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho faz parte do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência de Espanhol da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O mesmo visa apresentar um projeto elaborado com os alunos do segundo ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Neitzel, Adair de Aguiar; Santos, Amanda Demétrio dos; Vieira, Gabriela (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este texto tem como objetivo discutir ações desenvolvidas no âmbito do PIBID de Letras da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), tendo como problema de pesquisa: Como os bolsistas do PIBID de Letras ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Boamorte, Lucas Otávio (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este trabalho explora algumas discussões a respeito do uso da Internet na educação e sobretudo no ensino de história e suas contribuições para a formação histórica através dos meios midiáticos. A partir ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Lemos, Denise Castanha de Avila de; Zamperetti, Maristani Polidori (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O PIBID/UFPel visa desenvolver atividades interdisciplinares para conhecer de forma mais aprofundada e integrada a escola, os alunos e professores e também os próprios bolsistas, inseridos naquele contexto.

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta