RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Qualificação do contexto de aprendizagem na escola de educação infantil amigo Spinelli

Mostrar registro simples

Autor Rodrigues, Bianca Pereira;
Orientador Pecoits, Sariane da Silva;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9288621288367655;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Qualificação do contexto de aprendizagem na escola de educação infantil amigo Spinelli;
Resumo Este Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil apresenta os caminhos que me levaram a escolher e a pesquisar sobre a qualidade do contexto de aprendizagem na Educação Infantil. Além disso, apresenta uma articulação entre a observação e a reflexão sobre a forma de organização da ação educativa na escola de Educação Infantil comunitária na qual trabalho. Da mesma forma, expõe indicações para a qualificação do contexto de aprendizagem dessa realidade, inspiradas na abordagem pedagógica de Reggio Emilia. Pensando na potencialização da prática educativa no cotidiano das escolas, reflete, também, o papel e a importância da formação dos educadores de Educação Infantil.;
Palavras-chaves Educação Infantil; Contexto; Aprendizagem; Formação;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-04-15;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7077;
Nivel Especialização;
Curso Educação Infantil;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística