Autor |
Freitas, Eloá Fernanda de; |
Orientador |
Bastos, Elizabeth Ramalho Soares; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8285044390414127; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Aprendizagem ativa na educação infantil: transformando a sala de aula em um espaço de criatividade; |
Resumo |
Este artigo sob o título “Aprendizagem ativa na educação infantil: transformando a sala de aula em um espaço de criatividade”, aborda a importância do trabalho com metodologias ativas na educação infantil, usando-a como uma ferramenta para favorecer o processo de aprendizagem, tornando a sala de aula um espaço destinado a criatividade. O objetivo principal é refletir sobre como o espaço da sala de aula, pode se tornar um elemento educador e facilitador para o aprendizado, uma vez que a inovação se faz presente na educação e sugere novas práticas. A Rede Jesuíta de Educação reconhece essa necessidade de renovar e inovar o ensino para atender aos desafios da atualidade, priorizando o desenvolvimento global da pessoa, transformando seus centros de ensino em centros de aprendizagem significativa aos alunos.; |
Abstract |
This article, entitled "Active Learning in Early Childhood Education: Turning the Classroom into a Space for Creativity", addresses the importance of working with active methodologies in early childhood education, using it as a tool to foster the learning process, making the classroom a space designed for creativity. The main objective is to reflect on how classroom space can become an educative element and facilitator for learning, since innovation is present in education and suggests new practices. The Jesuit Education Network recognizes this need to renew and innovate teaching to meet the challenges of today, prioritizing the overall development of the person, transforming their teaching centers into centers of meaningful learning for students.; |
Palavras-chave |
Aprendizagem ativa; Movimento Maker; Projeto Educativo Comum; Sala de aula; Active learning; Motion Maker; Common Educational Project; Classroom; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2019-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8741; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade; |