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metadataTrad.dc.contributor.author Castro, Luiz Leandro Alves de;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Nascimento, Francisco Juceme Rodrigues;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/3144193832758899;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Parlamento Jovem: Uma Experiência Transformadora;
metadataTrad.dc.description.resumo Pretende-se com este artigo refletir acerca do Programa Parlamento Jovem, programa de formação para a cidadania e política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, enquanto espaço de formação de homens e mulheres para os demais. O trabalho envolve uma pesquisa com os estudantes do Colégio dos Jesuítas, da Rede Jesuíta de Educação, que participaram da experiência no ano de 2017. A partir dos referenciais teóricos em Hannah Arendt e Paulo Freire, constatase que, enquanto experiência, o Parlamento Jovem oferece uma visão de política como espaço cuidado do outro e do mundo; desperta nos jovens o desejo de ser mais, não para si, mas para os demais. De igual modo, constata-se que o Parlamento Jovem possibilita experiências transformadoras e profícuas mais que as teorias vistas em sala de aula, tendo como parâmetro a linha pedagógica inaciana.;
metadataTrad.dc.subject Parlamento jovem; Experiência transformadora; Ser mais para os demais;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2018-01-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7592;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade;


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