Mostrar registro simples

Autor Castro, Luiz Leandro Alves de;
Orientador Nascimento, Francisco Juceme Rodrigues;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3144193832758899;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Parlamento Jovem: Uma Experiência Transformadora;
Resumo Pretende-se com este artigo refletir acerca do Programa Parlamento Jovem, programa de formação para a cidadania e política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, enquanto espaço de formação de homens e mulheres para os demais. O trabalho envolve uma pesquisa com os estudantes do Colégio dos Jesuítas, da Rede Jesuíta de Educação, que participaram da experiência no ano de 2017. A partir dos referenciais teóricos em Hannah Arendt e Paulo Freire, constatase que, enquanto experiência, o Parlamento Jovem oferece uma visão de política como espaço cuidado do outro e do mundo; desperta nos jovens o desejo de ser mais, não para si, mas para os demais. De igual modo, constata-se que o Parlamento Jovem possibilita experiências transformadoras e profícuas mais que as teorias vistas em sala de aula, tendo como parâmetro a linha pedagógica inaciana.;
Palavras-chave Parlamento jovem; Experiência transformadora; Ser mais para os demais;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7592;
Nivel Especialização;
Curso Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística