RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O vínculo no processo de aprendizagem Aprender por meio do afeto e da proximidade emocional – um olhar individual, personalizado para ação imediata

Mostrar registro simples

Autor Souza, Maria Cláudia Rodrigues de;
Orientador Viana, Simone Regina;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6112383533995422;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título O vínculo no processo de aprendizagem Aprender por meio do afeto e da proximidade emocional – um olhar individual, personalizado para ação imediata;
Resumo O presente estudo objetiva analisar a importância do vínculo no processo de aprendizagem e a relação entre professor e aluno. Propõe reflexões sobre o conceito de vínculo e sua contribuição para que ocorra uma aprendizagem significativa e integral sobre o processo de aprendizagem e assim, perfilhar que a relação entre professor e aluno traz instrumentos capazes de demonstrar que o vínculo interfere de forma positiva na aprendizagem integral do sujeito. Como conclusão, pode-se dizer que o papel do professor está em contribuir de forma concreta e significante na relação educando e educador, possibilitando uma aprendizagem personalizada dentro do processo educacional. Como base, cito alguns autores que por meio de seus escritos, contribuirão no incremento deste trabalho: Klein, SJ (2015), RUFFIER, SJ (2009), PEC (2016), VISCA (2015), PAÍN (1985), VYGOTSKY (1989).;
Palavras-chave Vínculo; Aprendizagem; Afetividade; Relações;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7383;
Nivel Especialização;
Curso Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística