Autor |
Souza, Maria Cláudia Rodrigues de; |
Orientador |
Viana, Simone Regina; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6112383533995422; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
O vínculo no processo de aprendizagem Aprender por meio do afeto e da proximidade emocional – um olhar individual, personalizado para ação imediata; |
Resumo |
O presente estudo objetiva analisar a importância do vínculo no processo de aprendizagem e a relação entre professor e aluno. Propõe reflexões sobre o conceito de vínculo e sua contribuição para que ocorra uma aprendizagem significativa e integral sobre o processo de aprendizagem e assim, perfilhar que a relação entre professor e aluno traz instrumentos capazes de demonstrar que o vínculo interfere de forma positiva na aprendizagem integral do sujeito. Como conclusão, pode-se dizer que o papel do professor está em contribuir de forma concreta e significante na relação educando e educador, possibilitando uma aprendizagem personalizada dentro do processo educacional. Como base, cito alguns autores que por meio de seus escritos, contribuirão no incremento deste trabalho: Klein, SJ (2015), RUFFIER, SJ (2009), PEC (2016), VISCA (2015), PAÍN (1985), VYGOTSKY (1989).; |
Palavras-chave |
Vínculo; Aprendizagem; Afetividade; Relações; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2018; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7383; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Educação Jesuítica: Aprendizagem integral, Sujeito e Contemporaneidade; |