RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Outro pôr do sol: constituindo uma ideia de docência na educação infantil em um contexto de vulnerabilidade social.

Mostrar registro simples

Autor Coelho, Caroline de Souza;
Orientador Vasconcelos, Queila Almeida;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2390470429201960;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Outro pôr do sol: constituindo uma ideia de docência na educação infantil em um contexto de vulnerabilidade social.;
Resumo Este relato de experiência foi escrito com a intenção de compartilhar os diversos percursos da minha caminhada com um grupo de crianças de Educação Infantil da pré-escola de uma escola municipal da cidade de Porto Alegre. Tendo como objetivo narrar as estratégias encontradas por mim e pelas crianças ao longo deste período na busca de estabelecer vínculos e compartilhar experiências que pudessem qualificar o tempo vivido na escola. Dedico-me em dar ênfase para três aspectos dessa trajetória: a importância da relação de empatia com as crianças; a potência das infâncias dos meninos e das meninas em contextos de vulnerabilidade social; e a necessária parceria pedagógica que pode ser constituída entre os adultos na escola.;
Palavras-chave Escuta; Participação infantil; Estratégias de resistência; Parceiros pedagógicos;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7080;
Nivel Especialização;
Curso Educação Infantil;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística