| Autor | Coelho, Caroline de Souza; |
| Orientador | Vasconcelos, Queila Almeida; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/2390470429201960; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | Outro pôr do sol: constituindo uma ideia de docência na educação infantil em um contexto de vulnerabilidade social.; |
| Resumo | Este relato de experiência foi escrito com a intenção de compartilhar os diversos percursos da minha caminhada com um grupo de crianças de Educação Infantil da pré-escola de uma escola municipal da cidade de Porto Alegre. Tendo como objetivo narrar as estratégias encontradas por mim e pelas crianças ao longo deste período na busca de estabelecer vínculos e compartilhar experiências que pudessem qualificar o tempo vivido na escola. Dedico-me em dar ênfase para três aspectos dessa trajetória: a importância da relação de empatia com as crianças; a potência das infâncias dos meninos e das meninas em contextos de vulnerabilidade social; e a necessária parceria pedagógica que pode ser constituída entre os adultos na escola.; |
| Palavras-chave | Escuta; Participação infantil; Estratégias de resistência; Parceiros pedagógicos; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2018; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7080; |
| Nivel | Especialização; |
| Curso | Educação Infantil; |