Autor |
Coelho, Caroline de Souza; |
Orientador |
Vasconcelos, Queila Almeida; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2390470429201960; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Outro pôr do sol: constituindo uma ideia de docência na educação infantil em um contexto de vulnerabilidade social.; |
Resumo |
Este relato de experiência foi escrito com a intenção de compartilhar os diversos percursos da minha caminhada com um grupo de crianças de Educação Infantil da pré-escola de uma escola municipal da cidade de Porto Alegre. Tendo como objetivo narrar as estratégias encontradas por mim e pelas crianças ao longo deste período na busca de estabelecer vínculos e compartilhar experiências que pudessem qualificar o tempo vivido na escola. Dedico-me em dar ênfase para três aspectos dessa trajetória: a importância da relação de empatia com as crianças; a potência das infâncias dos meninos e das meninas em contextos de vulnerabilidade social; e a necessária parceria pedagógica que pode ser constituída entre os adultos na escola.; |
Palavras-chave |
Escuta; Participação infantil; Estratégias de resistência; Parceiros pedagógicos; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2018; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7080; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Educação Infantil; |