| Autor | Rodrigues, Bianca Pereira; |
| Orientador | Pecoits, Sariane da Silva; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/9288621288367655; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | Qualificação do contexto de aprendizagem na escola de educação infantil amigo Spinelli; |
| Resumo | Este Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil apresenta os caminhos que me levaram a escolher e a pesquisar sobre a qualidade do contexto de aprendizagem na Educação Infantil. Além disso, apresenta uma articulação entre a observação e a reflexão sobre a forma de organização da ação educativa na escola de Educação Infantil comunitária na qual trabalho. Da mesma forma, expõe indicações para a qualificação do contexto de aprendizagem dessa realidade, inspiradas na abordagem pedagógica de Reggio Emilia. Pensando na potencialização da prática educativa no cotidiano das escolas, reflete, também, o papel e a importância da formação dos educadores de Educação Infantil.; |
| Palavras-chave | Educação Infantil; Contexto; Aprendizagem; Formação; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2018-04-15; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7077; |
| Nivel | Especialização; |
| Curso | Educação Infantil; |