Autor |
Rodrigues, Bianca Pereira; |
Orientador |
Pecoits, Sariane da Silva; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/9288621288367655; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Qualificação do contexto de aprendizagem na escola de educação infantil amigo Spinelli; |
Resumo |
Este Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil apresenta os caminhos que me levaram a escolher e a pesquisar sobre a qualidade do contexto de aprendizagem na Educação Infantil. Além disso, apresenta uma articulação entre a observação e a reflexão sobre a forma de organização da ação educativa na escola de Educação Infantil comunitária na qual trabalho. Da mesma forma, expõe indicações para a qualificação do contexto de aprendizagem dessa realidade, inspiradas na abordagem pedagógica de Reggio Emilia. Pensando na potencialização da prática educativa no cotidiano das escolas, reflete, também, o papel e a importância da formação dos educadores de Educação Infantil.; |
Palavras-chave |
Educação Infantil; Contexto; Aprendizagem; Formação; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2018-04-15; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7077; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Educação Infantil; |