Mostrar registro simples

Autor Queiróz, Mikaela;
Orientador Schneider, Cristina Seibert;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6258378999346520;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título A música na Educação Infantil: desafios e possibilidades;
Resumo O presente trabalho de conclusão de curso parte da seguinte problemática: como ampliar o espaço da música na Educação Infantil? O objetivo geral é analisar os desafios e as dificuldades da musicalização na Educação Infantil, e os objetivos específicos são identificar os fatores que dificultam a implantação da musicalização e propor alternativas para que a música ocupe um espaço para além da rotina. Para este estudo, além da realização de uma revisão bibliográfica, embasada por autores como Kastein e Pacífico (2018), Oliveira (2016), Godoi (2011), Gohn e Stavracas (2010), Figueiredo (2004), há também observação e entrevistas. Conclui-se que uma das alternativas para que a música na Educação Infantil se faça presente é a implantação da música na graduação para professores. No entanto, também se faz necessário que os docentes busquem uma formação continuada em música e que haja um investimento em materiais, instrumentos e salas adequadas para uma aula de musicalização.;
Palavras-chave Educação infantil; Musicalização; Música; Graduação;
Tipo TCC;
Data de defesa 2024-07-08;
URI http://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/13624;
Nivel Graduação;
Curso Pedagogia;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística