metadataTrad.dc.contributor.author |
Queiróz, Mikaela; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor |
Schneider, Cristina Seibert; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes |
http://lattes.cnpq.br/6258378999346520; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.title |
A música na Educação Infantil: desafios e possibilidades; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O presente trabalho de conclusão de curso parte da seguinte problemática: como ampliar o espaço da música na Educação Infantil? O objetivo geral é analisar os desafios e as dificuldades da musicalização na Educação Infantil, e os objetivos específicos são identificar os fatores que dificultam a implantação da musicalização e propor alternativas para que a música ocupe um espaço para além da rotina. Para este estudo, além da realização de uma revisão bibliográfica, embasada por autores como Kastein e Pacífico (2018), Oliveira (2016), Godoi (2011), Gohn e Stavracas (2010), Figueiredo (2004), há também observação e entrevistas. Conclui-se que uma das alternativas para que a música na Educação Infantil se faça presente é a implantação da música na graduação para professores. No entanto, também se faz necessário que os docentes busquem uma formação continuada em música e que haja um investimento em materiais, instrumentos e salas adequadas para uma aula de musicalização.; |
metadataTrad.dc.subject |
Educação infantil; Musicalização; Música; Graduação; |
metadataTrad.dc.type |
TCC; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2024-07-08; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/13624; |
metadataTrad.dc.audience.educationLevel |
Graduação; |
metadataTrad.dc.curso |
Pedagogia; |