RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A música na Educação Infantil: desafios e possibilidades

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Queiróz, Mikaela;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Schneider, Cristina Seibert;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/6258378999346520;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title A música na Educação Infantil: desafios e possibilidades;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho de conclusão de curso parte da seguinte problemática: como ampliar o espaço da música na Educação Infantil? O objetivo geral é analisar os desafios e as dificuldades da musicalização na Educação Infantil, e os objetivos específicos são identificar os fatores que dificultam a implantação da musicalização e propor alternativas para que a música ocupe um espaço para além da rotina. Para este estudo, além da realização de uma revisão bibliográfica, embasada por autores como Kastein e Pacífico (2018), Oliveira (2016), Godoi (2011), Gohn e Stavracas (2010), Figueiredo (2004), há também observação e entrevistas. Conclui-se que uma das alternativas para que a música na Educação Infantil se faça presente é a implantação da música na graduação para professores. No entanto, também se faz necessário que os docentes busquem uma formação continuada em música e que haja um investimento em materiais, instrumentos e salas adequadas para uma aula de musicalização.;
metadataTrad.dc.subject Educação infantil; Musicalização; Música; Graduação;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2024-07-08;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/13624;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Graduação;
metadataTrad.dc.curso Pedagogia;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics