Eventos: Recent submissions

  • Trabalho apresentado em evento:  Sakaguti, Paula Mitsuyo Yamasaki; Oliveira, Guilherme; Lima, Carmem; Kochaki, Ester de Fatima; Souza, Jhenifer; Miranda, Kamilly Palhano Silva; Barbosa, Sandra (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho é parte integrante da pesquisa inicial do GT- Educação Especial do Centro Universitário Internacional UNINTER e tem como objetivos inserir os acadêmicos no cotidiano da educação ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Bonatti, Jaíson; Kuhnen, Cláudia Felin Cerutti (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Os objetivos deste estudo, centram-se em apresentar uma proposta pedagógica na formação de saberes complexos, sistêmicos e transdisciplinares, com a pretensão em possibilitar a visão crítica da sociedade ...
  • Tese:  Pissaia, Luís Felipe; Monteiro, Sabrina; Moccelin, Jéssica Maria; Costa, Arlete Eli Kunz da; Rehfeldt, Márcia Jussara Hepp; Lorenzon, Mateus (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Este estudo possui como objetivo compartilhar uma reflexão sobre a aplicação da estratégia de ensino Tempestade Cerebral como experiência de iniciação à docência na área da saúde.
  • Trabalho apresentado em evento:  Varela, João Antonio; Bernert, Raquel Horn; Mendes, Aluísio Menin (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    As atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na escola são propícias para estimular a atenção e concentração, melhorando a aprendizagem e o desempenho escolar. ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Bento, Clístenes Grizafis; Moreira, Aline Sales; Giliczynski, Alexia; Rocha, Ana Cristina Maciel; Silva, Eduardo Quadros da (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho é um relato de experiência sobre sequências didáticas que estão sendo realizadas por bolsistas do Pibid no colégio Estadual Luiza Ross com turmas do 8º e 9º anos do ensino fundamental.
  • Trabalho apresentado em evento:  Almeida, Nutielle Reis; Wolffenbüttel, Cristina Rolim (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    A Oficina de Técnica Vocal, um projeto que se encontra em andamento na EMEF Cinco de Maio, objetiva construir com os estudantes um gosto musical diferenciado, abrangendo uma demanda que vai além de suas ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Capitanio, Evandro; Pereira, Josiane Gonçalves; Veríssimo, Liciane; Reis, Gabriela Teixeira dos; Severino, Michele Deckmann; Soares, Kelly Catiúcia Pereira; Mandarino, Claudio Marques (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O projeto “Conhecendo o Corpo” teve o objetivo de abordar aspectos ligados à aptidão física voltada ao desempenho motor e aptidão física relacionada à saúde, com intuito de buscar indicadores de crescimento ...
  • Resumo de evento:  Coester, Carolina Flor; Rossi, Carolina; Carboni, Giovanna; Estivalet, Mariana Lattuada; Magalhães, Raquel; Barletta, Kátia Regina Barreto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho tem como objetivo promover a interdisciplinaridade, motivando a preservação e a conscientização ambiental dos educandos sobre a extinção, através da utilização de recursos criativos. ...
  • Resumo de evento:  Ludwig, Larissa; Santos, Giulia Frias; Dorneles, Aléxia; Amorim, Alessandra Nunes de; Sobral, Cláudia (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente estudo fez parte de um projeto sobre alimentação saudável e plantas medicinais desenvolvido com o grupo do PIBID Biologia/Unisinos na escola, juntamente com a professora de Ciências. Nesse ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Moccelin, Jéssica Maria; Costa, Arlete Eli Kunz da; Pissaia, Luis Felipe; Lorenzon, Mateus; Monteiro, Sabrina; Giongo, Ieda Maria (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem como objetivo a elevação da qualidade da Escola Pública, auxiliando os professores na introdução de conceitos novos na educação, a ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Pissaia, Luís Felipe; Monteiro, Sabrina; Moccelin, Jéssica Maria; Costa, Arlete Eli Kunz da; Rehfeldt, Márcia Jussara Hepp; Lorenzon, Mateus (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Para tanto, este estudo possui como objetivo compartilhar uma reflexão sobre a aplicação da estratégia de ensino Estudo de Caso como experiência de iniciação à docência na área da saúde.
  • Resumo de evento:  Santos, Indianara Priscila dos; Capri, Gabriela; Just, Rita de Cássia Silva Bergamasco (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho está sendo realizado, através do subprojeto de Francês, no Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borel du Vernay, na cidade de Ponta Grossa, em uma turma de 9º ano, que conta ...
  • Resumo de evento:  da Silva, Gabriela Ifran; Stein, Marília Raquel Albornoz (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O presente trabalho propõe-se a refletir sobre a técnica de observação no contexto do PIBID-Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em turmas de 9º ano no Colégio de Aplicação (CAP), ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Xavier, Sabrina; Grillo, Felipe; Pagel, Carlos Henrique; Cardoso, Daniel Souza; Damasceno, Júlio Cesar Gonçalves (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Com a intenção de desenvolver uma prática pedagógica construtivista, facilitadora do processo de ensino-aprendizagem, realizou-se com uma turma do 1º ano do ensino médio, em uma escola do município da ...
  • Tese:  Tavares, Adriano; Farias, Cassiano Willian; Terollo, Camilla; Oliveira, Clóvis Angel Pontes de; Scheid, Guilherme; Souza, João Emanuel de; Goes, John Lenon de; Maieski, Kleverson Gonçalves; Machinski, Marco Enrique; Silva, Mateus Gabriel Carneiro da; Padilha, Thiago Della Torres; Lima, Weliton Janelso de (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Além das atividades do Programa Pibid que voltadas à docência dos acadêmicos, pretende-se a produção do conhecimento geográfico com as informações coletadas e disponibilizá-los as escolas participantes. ...
  • Resumo de evento:  Batirolla, Dionatan Michel; Pause, Ana Cristina; Baptista, Sabrina Antunes; Souza, Letícia Deneu; Silva, Caroline Bertani da (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O projeto tem por objetivo principal construir uma relação com a arte e o corpo, familiarizando a criança com atividades que aguçam seus sentidos e promovendo a experimentação e a exploração através de ...
  • Resumo de evento:  Schwarz, Daniel; Bianchetti, Monique; Brod, Alessandra; Herber, Jane; Hauschild, Cristiane Antonia (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    O relato desta experiência apresenta as atividades desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2017, com os anos finais do ensino fundamental e ensino médio de uma escola parceira do PIBID no município ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Fernandes, Mara Terezinha Bitencourt; Pereira, Diuliana Nadalon; Soares, Lizandra Martins; Ferreira, Thiane Caroline de Lima (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Atualmente, nas escolas, utilizam-se diversas maneiras de ensinar. Entretanto, nem sempre há reflexão se estas metodologias são eficazes e focadas nas necessidades dos discentes. Por isso, as pesquisas ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Conter, Clarice da Silva (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    Neste estudo busca-se obter um entendimento maior do processo de significados entre a prática das assembleias de classe e a formação integral desses sujeitos/educandos. Também pretende-se trabalhar com ...
  • Trabalho apresentado em evento:  Carvalho, Milena Eduarda de; Becker, Anelise Ehlert; Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; Massmann, Juliana Grasieli; Fischer, Marcela; Eidelwein, Marina Hofstätter; Sebastiany, Vanessa Weber; Hilgemann, Clarice Marlene; Zanatta, Flávia (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
    No primeiro semestre de 2017, as bolsistas do subprojeto Letras Português do PIBID Univates desenvolveram uma sequência didática intitulada “Quem não se comunica se trumbica”, a qual foi aplicada em ...

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta