| Autor | Pretto, Beatris de Andrade; Paula, Gisele de; Rocha, Jade Garcia; Vaiceulionis, João Victor da Silva; Pacheco, Luana Froehlich; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/0730832150424146; http://lattes.cnpq.br/2667704595157011; http://lattes.cnpq.br/1772061511712292; http://lattes.cnpq.br/6457366900579166; |
| Orientador | Foschiera, Silvia Matturro Panzardi; Pacheco, Cristina Sperotto De Moraes; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/0269373314312765; http://lattes.cnpq.br/6765961925931058; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Dificuldade de aprendizagem: uma experiência de ensino/aprendizagem em aula de espanhol como língua adicional; |
| Resumo | Ao desenvolvermos o projeto, questionamo-nos como coadunar o tempo às necessidades dos alunos de inclusão frente ao resto da turma. Lopes e Fabris (2005) nos ajudaram a pensar que o tempo escolar não é o tempo da aprendizagem e que isto não ocorre exclusivamente com alunos de inclusão. Entendemos que devemos aprender a lidar com esses tempos e que afirmar que o aluno de inclusão tem outro tempo de aprendizagem, ajuda a estigmatizá-lo.; |
| Palavras-chave | Inclusão; Língua Adicional; Dificuldade de aprendizagem; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8623; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |