| Autor | Chagas, Manoela Renata Araujo; Martins, Adriana; Guilardi, Lisiane Fernanda de Moraes; Rodrigues, Ana Cristina da Silva; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6211240029047907; http://lattes.cnpq.br/9527650067148532; http://lattes.cnpq.br/8696471514884993; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Leituras e escrituras e as contribuições para formação docente e relação universidade e escola; |
| Resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar sobre as atividades desenvolvidas através do Pibid ( Programa Institucional de Iniciação à Docência) Subprojeto Leituras e Escrituras nos Anos Iniciais. Este programa é financiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoas de nível superior) e desenvolvido junto à Universidade Federal do Pampa no Campus Jaguarão. Através desse trabalho foi possível constatar as contribuições do Pibid para formação docente tanto inicial quanto continuada.; |
| Palavras-chave | Formação docente; Prática educativa; Anos inicial; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8514; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |