| Autor | Silva, Jonathan Vicente da; Souza, Cássia Álida de; Ferreira, Kátia da Silva; Paiva, Nicole; Fronza, Cátia de Azevedo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3923227429137077; http://lattes.cnpq.br/8861465576589134; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Jogos e (des) potencialidades: implicações para pensar os processos de alfabetização e letramento; |
| Resumo | Neste trabalho serão apresentados resultados iniciais de práticas de iniciação à docência desenvolvidas em uma escola no município de São Leopoldo-RS através da inserção no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-Pibid/Unisinos. Nosso objetivo é mostrar as potencialidades da utilização de jogos nos processos de alfabetização e letramento bem como evidenciar o que temos entendido por deslocamento dos sujeitos que, a priori, são considerados e marcados como não-aprendentes.; |
| Palavras-chave | Pibid; Jogos; Alfabetização; Letramento; Dificuldades de aprendizagem; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8490; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |