Autor |
Simoneti, Daniele; Ferreira, Jaison; Belem, Arilson de Oliveira; Belino, Elielson; Pinheiro, Geovani; Oliveira, Joel de; Pinheiro, Marcio; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8787505206295345; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Trilha dos sentidos: relato de experiência realizada na escola indígena de educação básica Cacique Vanhkre pelo PIBID diversidade; |
Resumo |
O presente resumo objetiva relatar uma experiência desenvolvida e vivenciada por estudantes indígenas do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena em Matemática e Ciências da Natureza da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid Diversidade. Buscando atender ao objetivo do Programa de aperfeiçoamento da formação inicial de professores indígenas para o exercício da docência desenvolveu-se uma trilha dos sentidos possibilitando a reflexão e sensibilização dos estudantes para as questões relacionadas a preservação ecológica, relacionando com a cultura indígena, proporcionando uma experiência que estimula os sentidos e a imaginação.; |
Palavras-chave |
Educação ambiental; Formação de professores; Práticas pedagógicas; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8485; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |