| Autor | Brayer, Jocieli Bezerro; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6573097810545374; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | As contribuições das práticas pedagógicas desenvolvidas no Pibid Pedagogia na formação inicial; |
| Resumo | Este trabalho apresenta as contribuições do subprojeto PIBID/Pedagogia, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, na formação inicial. As reflexões contidas no presente texto originam-se de meu olhar e vivências como acadêmica bolsista, a partir de minhas inserções e práticas pedagógicas desenvolvidas em escolas públicas do município do Rio Grande- RS. Neste sentido, explicitarei algumas considerações e reflexões referentes à importância da iniciação docente e da qualificação do ensino como pressuposto epistêmico na formação de professores.; |
| Palavras-chave | PIBID; Formação inicial; Pedagogia; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8325; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |