| Autor | Dotto, Andryella; Ramos, Fabiane dos Santos; Pretzel, Géssica; Meurer, Ane Carine; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5289248110069788; http://lattes.cnpq.br/0003382878348789; http://lattes.cnpq.br/6724702305350914; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Projeto de leitura “mundo da imaginação”; |
| Resumo | Cada vez mais as crianças afastam-se do hábito de ler. Vários dispositivos como internet, vídeo-game, TV, celular, pouco incentivo familiar entre outros, ocasionam o desinteresse pela leitura e isso reflete na escola através do pouco desenvolvimento e expressividade oral, vocabulário restrito, escrita pouco criativa, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, entre outros problemas. Essas dificuldades acentuam-se ainda mais quando os referidos alunos são crianças com deficiência, pois para além das dificuldades intrínsecas que envolvem os diagnósticos, os rótulos de alunos incapazes e de baixo rendimento acabam potencializando tais problemas e diretamente interferem na auto estima do aluno, que sente-se de fato, incapaz.; |
| Palavras-chave | Educação; Educação especial; Aprendizagem; Leitura; Escrita; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8317; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |