| Autor | Reis, Anna Vitória Barbosa dos; Glasenapp, Gabriele Milbradt; Erichsen, Ronaldo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4402483392036710; http://lattes.cnpq.br/4808221753003434; http://lattes.cnpq.br/2185079928360774; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Articulação de educação ambiental através da construção de aquecedor solar para água de uso doméstico; |
| Resumo | “Os graves problemas da exaustão dos recursos naturais e do saque dos ecossistemas ainda não estão satisfatoriamente investigados, devido às diferenças de formas de expressão comunicativa entre a natureza e o homem ou ainda por interesses econômicos imediatos particulares. Felizmente uma nova área de pesquisa está se abrindo para o historiador no campo das temáticas ambientais, ou seja, um estudo e uma análise da forma como os homens instituem suas relações sociais e seu modo de produção. Este último está diretamente ligado a um conceito holístico de investigação extremamente dinâmica das interações homem/natureza.” (CORTEZ, A. T. C. 2011). Com o aumento das densidades das populações humanas e sua organização em comunidades sociais, cada vez mais aperfeiçoadas, estas rapidamente dispuseram de um poder crescente à medida que os seus recursos técnicos se desenvolviam. Tais fatos refletiam em uma maior pressão sobre o meio ambiente, onde a exploração dos recursos naturais e os diferentes tipos de rejeitos oriundos das diversas atividades transformaram completamente as paisagens originais num processo de contínua degradação (CORTEZ, A. T. C. 2011).; |
| Palavras-chave | Educação ambiental; Práticas sustentáveis; Ensino-aprendizagem; Aquecedor solar; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8226; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |