| Autor | Santos, Bianca Rosa dos; Pedroso, Daniele Saheb; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8043066587504707; http://lattes.cnpq.br/1847444525051213; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Curitiba (2012-2016); |
| Resumo | Durante toda trajetória de ensino, os professores sofreram grandes alterações em relação ao sistema educacional, principalmente quando se refere a sua profissão. Sendo assim, para que o professor pudesse ter direito a ter uma boa formação, sendo de qualidade, ao longo do tempo foi estabelecido a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9394/96 trazendo direitos ao professor para que tivesse uma formação continuada, podendo aprimorar seus conhecimentos e trazer novas concepções do que é ser professor. A formação de professores está gerando cada vez mais discussões e preocupações quando se refere à formação do professor, pois para que possa exercer sua profissão como um profissional da área, é exigido no mínimo, uma formação adequada para que isso possa acontecer, tendo a formação continuada como uma delas. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal de analisar como era realizada a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba durante o período de 2012 a 2016, sendo um período de gestão do Prefeito Gustavo Fruet, visando identificar as percepções dos professores em relação aos cursos de formação continuada disponibilizados durante sua gestão.; |
| Palavras-chave | Professores; Formação continuada; Cursos; Rede municipal de ensino de Curitiba; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8184; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |