Resumen:
Durante toda trajetória de ensino, os professores sofreram grandes alterações em relação ao sistema educacional, principalmente quando se refere a sua profissão. Sendo assim, para que o professor pudesse ter direito a ter uma boa formação, sendo de qualidade, ao longo do tempo foi estabelecido a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9394/96 trazendo direitos ao professor para que tivesse uma formação continuada, podendo aprimorar seus conhecimentos e trazer novas concepções do que é ser professor. A formação de professores está gerando cada vez mais discussões e preocupações quando se refere à formação do professor, pois para que possa exercer sua profissão como um profissional da área, é exigido no mínimo, uma formação adequada para que isso possa acontecer, tendo a formação continuada como uma delas. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal de analisar como era realizada a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba durante o período de 2012 a 2016, sendo um período de gestão do Prefeito Gustavo Fruet, visando identificar as percepções dos professores em relação aos cursos de formação continuada disponibilizados durante sua gestão.