| Autor | Noro, Iasmim Martins; Gabbi, Gabriela Fontana; Vargas, Rafaella Freitas de; Oliveira, Rochele Ribas de; Silva, Diane Susara Garcez da; Lopes, Anemari R. L. V.; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/2077020486481564; http://lattes.cnpq.br/6925427543615546; http://lattes.cnpq.br/7767122789117278; http://lattes.cnpq.br/4722345513741617; http://lattes.cnpq.br/710243652277120; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Chapeuzinho e as tortas de maçãs: aprendendo a multiplicar através da soma consecutiva; |
| Resumo | O trabalho aqui apresentado foi desenvolvido por um grupo de bolsistas de Iniciação a Docência que participam do subprojeto interdisciplinar Educação Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. O PIBID está inserido efetivamente na UFSM desde 2009 possuindo atualmente 19 subprojetos sendo que o nosso conta com a participação de dez bolsistas oriundos dos cursos de Licenciatura em Educação Especial, Matemática e Pedagogia; três professoras supervisoras regentes de três turmas de diferentes escolas da cidade.; |
| Palavras-chave | PIBID; Multiplicação; Educação; Matemática nos anos iniciais; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8057; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |