| Autor | Mello, Isabella Boff; Krokosz, Gercélia; Just, Rita de Cássia Silva Bergamasco; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Trabalhando a língua francesa na escola; |
| Resumo | Vivemos num mundo globalizado em que as relações sociais cada vez mais apontam para a necessidade de se estudar e ter certo domínio de uma língua estrangeira. Neste sentido, temos a necessidade de aprender uma língua estrangeira, e os motivos são diversos, tais como: a construção de um currículo de qualidade, a simples curiosidade em conhecer a língua estrangeira, a possibilidade de interagir com pessoas que falam outra língua que não a nossa, interagir com outros países, conhecer outras culturas, entre outros aspectos. Assim, levando em consideração tais apontamentos, acreditamos que a língua francesa caracteriza-se, assim como as demais línguas estrangeiras, como uma oportunidade de o estudante aprimorar seus conhecimentos sobre língua a partir de seu estudo. Pensamos que a língua francesa representa objeto de importante relevância no processo de ensino aprendizagem, de maneira específica dentro do ambiente escolar, e refletindo sobre isso, buscamos analisar a maneira como ocorre tal processo no contexto escolar.; |
| Palavras-chave | Língua francesa; PIBID; Sala de aula; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7976; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |