| Autor | Pedrozo, Karoline Villarreal; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6223048421498090; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A conscientização do respeito às diferenças dentro da escola; |
| Resumo | A escola é um espaço fundamental na construção de um ser integral e autônomo, tem o compromisso de tratar e mostrar aos estudantes que todos possuem direitos e deveres. Nesta perspectiva, um dos aspectos fundamentais para uma educação de qualidade e uma sociedade cada vez mais justa e igualitária, é a perspectiva de que todos apesar de suas diferenças sejam elas étnicas, fisiológicas, culturais e sociais, são iguais perante a Constituição, segundo o artigo 5º da Constituição Federal de 1988: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.; |
| Palavras-chave | Educação física; Bullying; Consciência negra; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7943; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |