| Autor | Marques, Vinicius Souza; Gimenez, Alana Pereira; Santos, Anelise Silva; Chuquel, Daiane Rosa; Oliveira, Daniele Javarez de; Bloss, Helena Floriano; Chaves, William da Silva; Vieira, Dino Werson; Chaves, Taniamara Vizzotto; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5322458209550002; http://lattes.cnpq.br/3724402426070515; http://lattes.cnpq.br/3684474017755371; http://lattes.cnpq.br/2777296723801393; http://lattes.cnpq.br/5427688631053305; http://lattes.cnpq.br/8987765264732758; http://lattes.cnpq.br/5956372151365815; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Abordagem CTSA através da biografia de grandes físicos – levando a história da física para o ensino médio; |
| Resumo | O presente trabalho tem como objetivo apresentar o relato de uma experiência desenvolvida pelo PIBID – Subprojeto de Física do IFFar Campus São Borja, com a perspectiva de discutir sobre a importância da História da Ciência para construção do conhecimento em escolas de Ensino Médio, enfatizando que o Ensino da Física pode se tornar mais interessante e dinâmico a partir da contextualização dos conteúdos.; |
| Palavras-chave | Ensino médio; Ensino de física; História da ciência; PIBID; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7917; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |