| Autor | Azevedo, Silvia; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Constituindo-se professor supervisor do PIBID: em busca da sensibilidade por meio da formação estética; |
| Resumo | Participando ao longo de três anos como professora supervisora no PIBID (Programa de Iniciação à docência)/UNIVALI com o subprojeto Educação Infantil, percebeu-se a necessidade de identificar como os professores da Educação Infantil exploram com as crianças diariamente vivências com as diferentes linguagens e se é oportunizado à essas crianças novos olhares, experiências significativas, divertidas, estéticas e sensíveis. Dias (2012) nos aponta que “Contribuir para a formação da sensibilidade dos educadores é reconciliá-los com a própria expressão, resgatar-lhes a palavra, o gesto, o traço, as ideias, a autoria.”; |
| Palavras-chave | Formação docente; Educação infantil; Estética; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7916; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |