RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A importância do ambiente escolar no processo de socialização de uma aluna com deficiência intelectual nos anos finais do Ensino Médio

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Rocha, Lísias de Freitas Ribas da; Pereira, Josefa Lídia da Costa;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/9712089123936206; http://lattes.cnpq.br/0621869920121540;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A importância do ambiente escolar no processo de socialização de uma aluna com deficiência intelectual nos anos finais do Ensino Médio;
metadataTrad.dc.description.resumo Assim como em qualquer profissão, do Educador Especial são também exigidos resultados quanto à aprendizagem dos seus alunos. Mas, o que pensar quando o resultado não é o esperado em termos de aprendizagem dos conteúdos escolares? Será que somente os conteúdos são relevantes nesse processo? O que mais deve ser levado em consideração no processo de inclusão escolar de um aluno? O processo de inclusão garante a escolarização aos alunos público alvo da Educação Especial, porém alguns alunos com deficiência intelectual possuem um comprometimento cognitivo mais severo que muitas vezes dificulta a sua compreensão dos conteúdos escolares prejudicando a sua aprendizagem. Sua aprendizagem não pode ser apenas avaliada em conteúdos escolares, matemática, português, ciências... Esses alunos acabam aprendendo e desenvolvendo muito mais conhecimentos e experiências para a sua vida que imaginamos.;
metadataTrad.dc.subject Escolarização; Deficiência intelectual; Socialização;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7910;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics