| Autor | Santos, Edilson de Araújo dos; Oliveira, Edila Camila de; Fumeiro, Loianne Batista Xavier; Arrais, Luciana Figueiredo Lacanallo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1866367976565311; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | PIBID/pedagogia: uma proposta para formação inicial de professores que ensinam matemática; |
| Resumo | O objetivo desse texto é refletir acerca da formação docente inicial, discorrendo as possibilidades e limites do subprojeto Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) (campus sede). Na UEM o programa PIBID existe desde 2010 e no curso de Pedagogia (sede) desde 2012 com ações voltadas aos processos de Alfabetização e Letramento.; |
| Palavras-chave | Formação inicial de professores; Pedagogia; Organização ensino de matemática; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7854; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |