| Autor | Bahia, Sabrine Borges de Mello Hetti; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3962817734172406; |
| Orientador | Fabris, Elí Terezinha Henn; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/2961121430255733; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A constituição do(a) professor(a) iniciante: o PIBID como lócus de pesquisa; |
| Resumo | Este trabalho foi desenvolvido a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia/Unisinos, e está vinculado a um projeto de pesquisa mais abrangente, intitulado “Relação universidade e escola: processos de formação e exercício da docência na escola pública” (FABRIS, 2015-2018). A referida pesquisa integra o Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/CNPq). A pesquisa apresenta a análise dos processos envolvidos na constituição da docência do professor iniciante, ou dos modos de ser docente a partir da experiência em um projeto desenvolvido na região sul do Brasil, vinculado ao primeiro programa brasileiro de iniciação à docência – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).; |
| Palavras-chave | Professor iniciante; Iniciação à docência; Docência; Pibid; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7749; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |