RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Análise sobre a importância dos indicadores de gestão no negócio de peças de reposição de dealers massey ferguson

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Bongiorni, Livia Roberta;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Nerva, Flávio da Cunha;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/6186185004734180;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Análise sobre a importância dos indicadores de gestão no negócio de peças de reposição de dealers massey ferguson;
metadataTrad.dc.description.resumo A presente pesquisa busca apresentar a importância dos Indicadores de Gestão no negócio de peças de reposição dos concessionários do grupo AGCO. A metodologia aplicada fundamenta-se através de uma pesquisa qualitativa de nível descritivo e exploratório, através da realização de um estudo de caso. Conceituando, a contribuição dos indicadores de gestão está relacionada à função de monitoramento das atividades e dos resultados através do controle – indicando a atual posição do que foi planejado. Como resultado da pesquisa, verifica-se que os indicadores de gestão são fundamentais para gestão de peças de reposição, e que todos os dealers entrevistados concordam que esta é uma ótima ferramenta para alavancar e melhorar as atividades de peças de reposição. No entanto, percebeu-se a necessidade de nivelamento dos dealers quanto ao conhecimento deste tema, visando obter uma padronização dos processos.;
metadataTrad.dc.description.abstract This study aims to present the importance of management indicators in the spare part business of the AGCO group dealers. The methodology is based through a qualitative research of descriptive and exploratory level, by conducting a case study. Conceptualizing, the contribution of management indicators is related to the monitoring function of the activities and results through control - indicating the current position of what was planned. As a result of the research, it can be seen that the management indicators are fundamental to spare parts management, and that all dealers interviewed agree that this is a great tool to leverage and improve spare parts activities. However, it was realized the need for leveling of dealers in the knowledge of this issue to achieve a standardization of processes.;
metadataTrad.dc.subject Peças de reposição; Área Comercial; Indicadores de gestão; Spare parts; Commercial area; Management indicators;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2015;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6517;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso Gestão Estratégica de Negócios;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas