Mostrar registro simples

Autor Stumpf, Guilherme Chitto;
Orientador Ustárroz, Daniel;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2253425196682245;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título O contrato de patrocínio no esporte;
Resumo O tema central do estudo consiste na abordagem do contrato de patrocínio no esporte. Através de uma pesquisa bibliográfica na literatura nacional e estrangeira, busca definir este tipo de contrato e apresentar suas principais características como a finalidade promocional e publicitária, destacando a forte conexão entre as imagens de cada um dos contratantes. Apresenta também a viabilidade do reconhecimento pelo ordenamento jurídico brasileiro através da figura dos contratos atípicos. Identifica as principais obrigações decorrentes da relação contratual (de exposição da marca e fomento da atividade desportiva) e seu inadimplemento. Em relação a este, apresenta as hipóteses de descumprimento, tanto das obrigações principais quanto dos deveres laterais.;
Palavras-chave Contrato de patrocínio; Esporte; Finalidade promocional; Finalidade publicitária; Relação contratual; Deveres laterais;
Tipo TCC;
Data de defesa 2012;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5849;
Nivel Especialização;
Curso Direito dos Contratos e Responsabilidade Civil;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística