| Autor | Hofstatter, Cássia Rebelo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3796462218508753; |
| Orientador | Damacena, Cláudio; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/9339761980651218; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio do Sinos; |
| Sigla da instituição | UNISINOS; |
| País da instituição | Brasil; |
| Instituto/Departamento | Escola de Gestão e Negócios; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Estudo dos efeitos da co-criação de valor no desempenho percebido, satisfação e lealdade; |
| Resumo | A co-criação de valor é pouco explorada no ensino superior e na área de serviços de um modo geral. Com um segmento que está em constante crescimento, como é o caso do ensino superior privado, desenvolver estudos que contemplem essa teoria pode ser estratégico. A co-criação de valor sinaliza que, em determinados segmentos, a participação do cliente é imprescindível para a verdadeira criação de valor, mesmo que a satisfação durante o processo possa ser questionada. Nesse sentido, pode-se dizer que a participação do aluno na relação ensino e aprendizagem é fundamental para a criação de valor. Alunos que interagem no processo da sua aprendizagem podem ter um aumento na sua satisfação, um melhor desempenho e se tornarem leal à universidade em que estudam. Esses aspectos contribuem para a retenção do aluno que é um dos principais objetivos das instituições de ensino superior privado que estão inseridas em um mercado de acentuada concorrência. Com o objetivo de explorar esse contexto, este estudo avalia os efeitos d; |
| Palavras-chave | co-criação de valor; desempenho percebido; satisfação; lealdade; co-creation of value; perceived performance; satisfaction; loyalty; |
| Área(s) do conhecimento | Ciências Sociais Aplicadas; |
| Tipo | Dissertação; |
| Data de defesa | 2010-03-29; |
| Agência de fomento | Nenhuma; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2750; |
| Programa | Programa de Pós-Graduação em Administração; |