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metadataTrad.dc.contributor.author Baioto, Carlos Daniel;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/0757877154758306;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Veronese, Marilia Veríssimo;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9561090934034324;
metadataTrad.dc.contributor.advisor-co1 Schneider,José Odelso;
metadataTrad.dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/8503771746335791;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Humanidades;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Educação cooperativa solidária: perspectivas e limites;
metadataTrad.dc.description.resumo Este trabalho constitui um estudo de caso sobre a proposta de Educação Cooperativa Solidária desenvolvida pelo SESCOOP/RS e seus efeitos junto a um empreendimento cooperativo, no caso a UNIMED/RS. A análise desenvolve-se a partir dos cursos de formação do SESCOOP/RS, junto à referida cooperativa. Além disso, visa identificar, com base em elementos teóricos e empíricos, até que ponto a proposta de ação metodológica do SESCOOP em cursos de formação em cooperativismo, potencializa, entre os associados que passaram pelo curso, uma identificação com a proposta da cooperativa, no que se refere às suas práticas e valores; ou, se ao contrário, esta ação limita-se a uma efetividade econômica da cooperativa. Para tanto, são analisados os sentidos de legitimação da entidade SESCOOP a fim de identificar a relação entre a proposta prevista em contrapartida aos resultados obtidos. Os resultados apontam para um distanciamento entre a proposta de legitimação da entidade e o resultado de sua ação junto ao grupo estudado.;
metadataTrad.dc.description.abstract This work is based on a case study about the proposal of Solidary Cooperative Education developed by SESCOOP/RS and the effects of its application on a cooperative company, the UNIMED/RS. The analysis has as source the graduation courses that SESCOOP/RS has provided to the referred cooperative company. Its aim is to identify, with basis in theoretical and empirical elements, how much the SESCOOP method of cooperativeness education empowers the graduates for a better approach to the cooperative proposal, its practices and values, or if this action is restricted to an economic effectiveness of the cooperative company. With this objective I have conducted interviews in order to analyze the sense of legitimacy of the entity and its connection to the education proposal. The analysis has shown a far distance between the proposal of legitimacy and the results of its application among the group under study.;
metadataTrad.dc.subject cooperativismo; efetividade socioeconômica; identificação; princípios e valores cooperativos; educação cooperativa solidária; cooperative principles and values; cooperativeness; identification; social-economical effectiveness; solidary cooperative education;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Sociais Aplicadas;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2008-08-20;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2140;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais;


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