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Antologias audiovisualizadas na série Ela Quer Tudo de Spike Lee na Netflix

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Autor Koetz, Juliana;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5669017263652497;
Orientador Montaño La Cruz, Sonia Estela;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9654736235562553;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola da Indústria Criativa;
Idioma pt_BR;
Título Antologias audiovisualizadas na série Ela Quer Tudo de Spike Lee na Netflix;
Resumo Este trabalho busca compreender como a série Ela Quer Tudo (2017 - 2019), de Spike Lee, na Netflix, atualiza as antologias audiovisualizadas, isto é, uma audiovisualidade que refleete o caráter antológico presente na tecnocultura audiovisual contemporânea, a qual é marcada pela coexistência de múltiplas naturezas imagéticas e sonoras, e que frequentemente é carregada de uma política. Esta política se caracteriza por fazer avançar a técnica (BENJAMIN, 2012), se revelando no tensionamento de hierarquias, interrupções de espectações e de formas dadas como naturais ou padronizadas no audiovisual. Assim, nossos acionamentos teóricos buscam compreender o devir antologia, caracterizado pelo estabelecimento ou revisão de cânones (SERRANI, 2008), e refletir sobre as estratégias de audiovisualização deste gênero e formato na tecnocultura contemporânea. Para tanto, partimos metodologicamente da flanerie (BENJAMIN, 2009) a fim de abrir nosso objeto empírico, desdiscretizamos e cartografamos as molduras (KILPP, 2002) que produzem os sentidos de tais convergências tecnoestéticas. No capítulo de análise desenvolvemos seis pausas, que a partir das proposições de Abreu (2014), construímos como ordenações transitórias, as quais podem ser rearranjadas e revelar outras potências. Entretanto, nestas pausas encontramos e refletimos a respeito das potências tecnoculturais presentes em tais conjuntos de imagens, que nos levam a compreender a imagem contemporânea como uma imagem que quer tudo - formas, técnicas, estéticas, mídias.;
Abstract This work seeks to understant how the series She’s Gotta Have It (2017 - 2019), by Spike Lee, on Netflix, actualizes the audiovisual anthologies, that is, an audiovisuality that reflects the anthological property present in contemporary audiovisual technoculture. This audiovisual technoculture is marked by coexistence of multiple imagery and sound natures, and often loaded with politics. These politics are characterized by advancing the technique (BENJAMIN, 2012), which reveals itself in the tensioning of hierarchies and interruptions in forms that are considered natural or standardized in the audiovisual. Thus, our theoretical actions seek to understand the anthology becoming, characterized by the establishment or revision of canons (SERRANI, 2008), and to reflect on the audiovisualization strategies of this genre and format in contemporary technoculture. To do so, we methodologically depart from the flanerie (BENJAMIN, 2009) in order to open our empirical object, and we discredit and map the frames (KILPP, 2002) that produce the meanings of such techno-aesthetic convergences. In the analysis chapter, we developed six pauses, which, based on Abreu's propositions (2014), we built as transitory orderings, which can be rearranged and reveal other potentialities. However, in these pauses we find and reflect on the technocultural potentialities present in such sets of images, which lead us to understand the contemporary image as an image that wants everything - forms, techniques, aesthetics, media.;
Palavras-chave Antologias audiovisualizadas; Ela Quer Tudo; Spike Lee; Tecnocultura audiovisual; Audiovisualidades; Audiovisualized anthologies; She’s Gotta Have It; Technoculture; Audiovisualities;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2021-04-14;
Agência de fomento CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9780;
Programa Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação;


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