Autor |
Possebon, Shaiane; Borges, Roberto Zanelato; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0440675196102285; http://lattes.cnpq.br/0723222669448717; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Importância do folclore nas aulas de educação física: o olhar do Pibid sobre a importância do tema dentro da abordagem crítico superadora; |
Resumo |
O folclore demonstra a importância de ser abordado na escola, uma vez que, para Cavalcanti e Vilhena (1990) o folclore faz parte da identidade cultural daquele meio, e entendê-lo, é compreender os costumes, contexto social, político e cultural de onde ele se insere. A estrutura escolar, uma vez que visa levar ao educando o conhecimento com um viés crítico, o mesmo deve fazê-lo conhecer sua história, e o contexto em que vive. O folclore é um instrumento rico, permitindo ao educando essa visão.; |
Palavras-chave |
Folclore; Cultura; Critico-Superadora; Pibid; Educação Física; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8634; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |