RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Importância do folclore nas aulas de educação física: o olhar do Pibid sobre a importância do tema dentro da abordagem crítico superadora

Mostrar registro simples

Autor Possebon, Shaiane; Borges, Roberto Zanelato;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0440675196102285; http://lattes.cnpq.br/0723222669448717;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Importância do folclore nas aulas de educação física: o olhar do Pibid sobre a importância do tema dentro da abordagem crítico superadora;
Resumo O folclore demonstra a importância de ser abordado na escola, uma vez que, para Cavalcanti e Vilhena (1990) o folclore faz parte da identidade cultural daquele meio, e entendê-lo, é compreender os costumes, contexto social, político e cultural de onde ele se insere. A estrutura escolar, uma vez que visa levar ao educando o conhecimento com um viés crítico, o mesmo deve fazê-lo conhecer sua história, e o contexto em que vive. O folclore é um instrumento rico, permitindo ao educando essa visão.;
Palavras-chave Folclore; Cultura; Critico-Superadora; Pibid; Educação Física;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8634;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística