Autor |
Silva, Arantxa Eckhardt da; Costa, Jeremias Ferreira da; Camargo, Sérgio; Samojeden, Lauro Luiz; Hilger, Thaís Rafaela; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8468287260542075; http://lattes.cnpq.br/1028796228309461; http://lattes.cnpq.br/6719368282265238; http://lattes.cnpq.br/9357290779041030; http://lattes.cnpq.br/1556912577301460; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A potencialidade de atividades diferenciadas na percepção dos estudantes e no ENEM: um estudo no âmbito do PIBID-Física; |
Resumo |
As disciplinas que integram a área de Ciências da Natureza sofreram mudanças no modo de considerar o estudante, ressignificando-o de “pequeno cientista” para “sujeito ativo na vida cidadã”, mas o caráter investigativo permanece relevante e incentivado tanto pelos documentos oficiais quanto por pesquisadores da Educação Básica. O contato com materiais e processos investigativos revela-se uma experiência concreta dos estudantes, aproximando-os dos fenômenos e esclarecendo os conceitos envolvidos.; |
Palavras-chave |
Ensino de física; Simulação; Eletrodinâmica; Atividades práticas; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8586; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |