RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A potencialidade de atividades diferenciadas na percepção dos estudantes e no ENEM: um estudo no âmbito do PIBID-Física

Mostrar registro simples

Autor Silva, Arantxa Eckhardt da; Costa, Jeremias Ferreira da; Camargo, Sérgio; Samojeden, Lauro Luiz; Hilger, Thaís Rafaela;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8468287260542075; http://lattes.cnpq.br/1028796228309461; http://lattes.cnpq.br/6719368282265238; http://lattes.cnpq.br/9357290779041030; http://lattes.cnpq.br/1556912577301460;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A potencialidade de atividades diferenciadas na percepção dos estudantes e no ENEM: um estudo no âmbito do PIBID-Física;
Resumo As disciplinas que integram a área de Ciências da Natureza sofreram mudanças no modo de considerar o estudante, ressignificando-o de “pequeno cientista” para “sujeito ativo na vida cidadã”, mas o caráter investigativo permanece relevante e incentivado tanto pelos documentos oficiais quanto por pesquisadores da Educação Básica. O contato com materiais e processos investigativos revela-se uma experiência concreta dos estudantes, aproximando-os dos fenômenos e esclarecendo os conceitos envolvidos.;
Palavras-chave Ensino de física; Simulação; Eletrodinâmica; Atividades práticas;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8586;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística