RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Interdisciplinar ensino médio: embebidos pelo poder das ervas medicinais

Mostrar registro simples

Autor Schäeffer, Jéferson Luís; Machado, Karla Ferrari; Faleiro, Róger Sullivan; Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; Magedanz, Adriana;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2321470911990730; http://lattes.cnpq.br/3888347473280418; http://lattes.cnpq.br/8651421964739272; http://lattes.cnpq.br/1152911680785585; http://lattes.cnpq.br/1293410066869605; http://lattes.cnpq.br/2290881748315237;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Interdisciplinar ensino médio: embebidos pelo poder das ervas medicinais;
Resumo O presente trabalho tem como objetivo descrever um relato de experiência a partir do desenvolvimento de um projeto pedagógico intitulado “O poder das ervas medicinais ao longo do tempo”, que foi organizado pelo subprojeto Interdisciplinar Ensino Médio (IEM) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade do Vale do Taquari (PIBID–UNIVATES), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O método caracteriza-se por apresentar uma análise qualitativa da intervenção realizada, embasada em aportes teóricos da educação e da interdisciplinaridade, como Thiesen (2008) e Santos (2001), e também acerca do uso de plantas medicinais em diferentes períodos históricos, como Deckmann (2005) e Fernandes (2004).;
Palavras-chave Interdisciplinaridade; PIBID; Metodologias Ativas; Ervas Medicinais;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8544;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística