Autor |
Lemes, Thiago Henrique; |
Orientador |
Silva, Manuel Moreira da; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/7628646980025429; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma experiência de ensino de lógica no ensino médio; |
Resumo |
Este trabalho tem o intuito de apresentar uma experiência desenvolvida enquanto intervenção pedagógica, no âmbito do Pibid Filosofia, no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, em Guarapuava/PR. Trata-se de uma sequência didática direcionada para uma turma de 4º Ano do Curso de Magistério. A intervenção foi pensada na perspectiva de uma ampliação do horizonte intelectual e interpretativo dos alunos, proporcionando, em primeira instância, maior criticidade e garantindo-lhes autonomia no pensar.; |
Palavras-chave |
Ensino; Lógica; Instrumento; Argumento; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8530; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |