Autor |
Neves, Izauriane Rodrigues Jagas; Dobzinski, Arielin; Treml, Henrique; Matumoto, Luiza Takako; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8189434741187683; http://lattes.cnpq.br/1379741600029926; http://lattes.cnpq.br/2652360042250513; http://lattes.cnpq.br/0725242800808246; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Explorando os discos de fração no ensino de frações; |
Resumo |
Este trabalho procura relatar as contribuições dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)8 do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em um projeto desenvolvido com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, localizada no município de Ponta Grossa, Paraná. Este trabalho teve origem na preocupação de alguns professores quanto à compreensão do conceito de fração, pelos alunos.; |
Palavras-chave |
Fração; Material concreto; Pibid; 5º Ano; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8506; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |