Autor |
Monteiro, Jorge Henrique de Lima; Araujo, Gabriel Henrique Ornaghi de; Silva, Sabrina Thais Borges Moreira da; Magalhães, Carlos Henrique Ferreira; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2490183025139931; http://lattes.cnpq.br/5570207026445627; http://lattes.cnpq.br/6619056234923374; http://lattes.cnpq.br/2945866267836763; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O ensino do PIBID de Educação Física da UEM-PR; |
Resumo |
Este trabalho tem como objetivo discutir o impacto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) na formação de acadêmicos de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá.
A prática escolar foi realizada uma vez por semana em Colégios Estaduais da Cidade de Maringá-PR com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) abaixo da média nacional. Além das aulas, os pibidianos realizaram reuniões semanais para discutir o planejamento e as possibilidades de melhorias.; |
Palavras-chave |
Ensino; Formação de professores; Prática escolar; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8477; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |