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Dedução das áreas das figuras geométricas adaptadas ao uso de alunos portadores de deficiência visual

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Autor Santos, Patrícia de Lourdes Pelogia dos;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Dedução das áreas das figuras geométricas adaptadas ao uso de alunos portadores de deficiência visual;
Resumo Durante séculos a cegueira despertou medo e superstição nas pessoas. Conta a história que na antiga Grécia qualquer tipo de deficiência, incluindo a cegueira era denominada de estigma. Uma pessoa com estigma não frequentava locais públicos, eram marginalizados e excluídos do convívio social. Na Idade Média considerava-se um castigo divino. Por outro lado, existiram sociedades que acreditavam que a cegueira era um privilégio, que uma pessoa cega tinha uma visão por dentro e conseguiria enxergar além de outras. Conforme a ciência foi descobrindo os motivos da perda de visão, os mitos foram se desfazendo. Marta Gil, em Deficiência Visual, comenta que no Brasil de 1 a 1,5 por cento da população é portadora de deficiência visual, sendo a maioria com baixa visão; de 3 mil crianças, uma é cega, e que a cada quinhentas crianças, uma tem visão subnormal. A palavra deficiência nos transmite um pensamento de pessoa incapaz.;
Palavras-chave Deficiência; Cegueira; Geometria; Visual;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8473;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


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