metadataTrad.dc.contributor.author |
Schoenardie, Dionata Gustavo; Costa, Marilia da; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/2170792536722823; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
A batalha cartesiana das matrizes: uma abordagem divertida do conteúdo; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O presente trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Licenciatura em Matemática da FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara. A atividade foi planejada e aplicada em um Colégio Estadual situado no município de Parobé/RS, tendo como objetivo abordar o assunto de matrizes de forma descontraída promovendo conhecimentos Matemáticos aos alunos de forma prazerosa e descontraída, com atividades diferenciadas e dessa forma sanar as possíveis dificuldades. Portanto, conhecer e identificar as limitações de nossos alunos e incentivá-los a aprender cada vez mais se torna parte do processo de ensino-aprendizagem. Logo, para se alcançar tais objetivos foi realizado um planejamento para trabalhar o assunto de matrizes, foram abordados tais conteúdos com o auxílio de um jogo: a batalha cartesiana das matrizes. Esse planejamento foi aplicado com uma turma de 2° ano do Ensino Médio pelos bolsistas do Pibid/Matemática/FACCAT. A aplicação foi realizada no segundo semestre do ano de 2017, visando o jogo como recurso eficaz no processo de construção de conhecimento matemático. Os jogos, quando aplicados de maneira adequada, podem auxiliar na aprendizagem, motivando os alunos e tornando a Matemática mais interessante.; |
metadataTrad.dc.subject |
Educação; Matemática; Ensino-aprendizagem; PIBID; |
metadataTrad.dc.type |
Resumo de evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8470; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |