RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A batalha cartesiana das matrizes: uma abordagem divertida do conteúdo

Mostrar registro simples

Autor Schoenardie, Dionata Gustavo; Costa, Marilia da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2170792536722823;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A batalha cartesiana das matrizes: uma abordagem divertida do conteúdo;
Resumo O presente trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Licenciatura em Matemática da FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara. A atividade foi planejada e aplicada em um Colégio Estadual situado no município de Parobé/RS, tendo como objetivo abordar o assunto de matrizes de forma descontraída promovendo conhecimentos Matemáticos aos alunos de forma prazerosa e descontraída, com atividades diferenciadas e dessa forma sanar as possíveis dificuldades. Portanto, conhecer e identificar as limitações de nossos alunos e incentivá-los a aprender cada vez mais se torna parte do processo de ensino-aprendizagem. Logo, para se alcançar tais objetivos foi realizado um planejamento para trabalhar o assunto de matrizes, foram abordados tais conteúdos com o auxílio de um jogo: a batalha cartesiana das matrizes. Esse planejamento foi aplicado com uma turma de 2° ano do Ensino Médio pelos bolsistas do Pibid/Matemática/FACCAT. A aplicação foi realizada no segundo semestre do ano de 2017, visando o jogo como recurso eficaz no processo de construção de conhecimento matemático. Os jogos, quando aplicados de maneira adequada, podem auxiliar na aprendizagem, motivando os alunos e tornando a Matemática mais interessante.;
Palavras-chave Educação; Matemática; Ensino-aprendizagem; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8470;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística