Autor |
Souza, Lilian Verônica; Silva, Marcos Vinicius Barros e; Grasmuk, Arian; Junge, Lindamir Rosa Aparecida; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8942920852939026; http://lattes.cnpq.br/8962562843168479; http://lattes.cnpq.br/5463390934518215; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A semiótica no ensino da Arte a partir do autorretrato - modalidade PARFOR/FURB; |
Resumo |
O presente relato de experiência descreve sua aplicação em uma metodologia para a formação de profissionais que atuam na Educação Básica, com o intuito de promover a interdisciplinaridade em temas a serem explorados nas salas de aulas com conteúdos de Arte. Esse relato pelos acadêmicos, refere-se a disciplina de Semiótica que está vinculada à segunda fase do Curso de Artes Visuais na modalidade PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) da Universidade Regional de Blumenau – FURB, com a orientação do professor Arian Grasmuk e Coordenação da professora Lindamir Rosa Aparecida Junge.O experimento partiu do expediente da provocação de processos de intersemiose como uma das modalidades da comunicação.; |
Palavras-chave |
Semiótica; Ensino da Arte; Autorretrato; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8436; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |