RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A semiótica no ensino da Arte a partir do autorretrato - modalidade PARFOR/FURB

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Souza, Lilian Verônica; Silva, Marcos Vinicius Barros e; Grasmuk, Arian; Junge, Lindamir Rosa Aparecida;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8942920852939026; http://lattes.cnpq.br/8962562843168479; http://lattes.cnpq.br/5463390934518215;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title A semiótica no ensino da Arte a partir do autorretrato - modalidade PARFOR/FURB;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente relato de experiência descreve sua aplicação em uma metodologia para a formação de profissionais que atuam na Educação Básica, com o intuito de promover a interdisciplinaridade em temas a serem explorados nas salas de aulas com conteúdos de Arte. Esse relato pelos acadêmicos, refere-se a disciplina de Semiótica que está vinculada à segunda fase do Curso de Artes Visuais na modalidade PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) da Universidade Regional de Blumenau – FURB, com a orientação do professor Arian Grasmuk e Coordenação da professora Lindamir Rosa Aparecida Junge.O experimento partiu do expediente da provocação de processos de intersemiose como uma das modalidades da comunicação.;
metadataTrad.dc.subject Semiótica; Ensino da Arte; Autorretrato;
metadataTrad.dc.type Trabalho apresentado em evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8436;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics