Autor |
Pacheco, André Felipe; Souza, Bruna de; Ramos, Gabriel Nunes; Vargas, Juliana Silvestre de; Zavalhia, Junior Eli; Oliveira, Letícia; Mello, Marlon Leonardo de; Willms, Vandressa; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7713180418812917; http://lattes.cnpq.br/0107734686300766; http://lattes.cnpq.br/6091808281634693; |
Orientador |
Schnack, Cristiane; Gibk, Cristina; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6839627123285556; http://lattes.cnpq.br/0697027439122271; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Wolfram’s Musical Break; |
Resumo |
Este trabalho tem como finalidade apresentar o projeto intitulado “Wolfram’s Musical Break”, que foi desenvolvido pelos bolsistas, supervisora e coordenadora do subprojeto PIBID/Inglês da Unisinos, em uma escola do centro de Novo Hamburgo. Tendo em vista que a música, como gênero discursivo, já se mostrou um recurso didático de grande valor para as questões pedagógicas e de construção de saberes linguísticos, escolhemos esse tema para o projeto. Além disso, observamos que os alunos (e os professores) têm constante contato com esse gênero no seu cotidiano, seja conversando sobre música, seja cantando em momentos de intervalo entre atividades.; |
Palavras-chave |
Ensino de língua inglesa; Letramento digital; Gêneros musicais; Aprendizagem baseada em projetos; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8398; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |