Autor |
Trindade, Stephanie da Silva; Silva, Edila da; Medeiros, Denise; Siqueira, Vanessa; Silva, Isabel Cristina Teixeira da; Goi, Mara Elisangela Jappe; Ellensohn, Ricardo Machado; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4892344282803135; http://lattes.cnpq.br/2510670889365260; http://lattes.cnpq.br/4134633660161244; http://lattes.cnpq.br/0307859719242030; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Utilização de jogos didáticos em química para abordagem do conteúdo de tabela periódica; |
Resumo |
Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Química, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus Caçapava do Sul/RS, visa discutir a contribuição dos jogos didáticos na Educação Básica, através da apresentação de uma proposta e aplicação de um jogo didático no Ensino de Química, além de verificar a concepção dos alunos a respeito da utilização de jogos para apropriação do conteúdo de tabela periódica.; |
Palavras-chave |
Jogos didáticos; Ensino de Química; Tabela Periódica; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8393; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |