Autor |
Brayer, Jocieli Bezerro; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6573097810545374; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
As contribuições das práticas pedagógicas desenvolvidas no Pibid Pedagogia na formação inicial; |
Resumo |
Este trabalho apresenta as contribuições do subprojeto PIBID/Pedagogia, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, na formação inicial. As reflexões contidas no presente texto originam-se de meu olhar e vivências como acadêmica bolsista, a partir de minhas inserções e práticas pedagógicas desenvolvidas em escolas públicas do município do Rio Grande- RS. Neste sentido, explicitarei algumas considerações e reflexões referentes à importância da iniciação docente e da qualificação do ensino como pressuposto epistêmico na formação de professores.; |
Palavras-chave |
PIBID; Formação inicial; Pedagogia; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8325; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |