RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O uso da metodologia circular para avaliação e autoavaliação das atividades desenvolvidas pelo PIBID - UEPG

Mostrar registro simples

Autor Godoy, Marcela Teixeira; Tenreiro, Maria Odete Vieira; Freire, Leila Inês Follmann;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5094074553607218; http://lattes.cnpq.br/0149096843957036; http://lattes.cnpq.br/4897075349249379;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O uso da metodologia circular para avaliação e autoavaliação das atividades desenvolvidas pelo PIBID - UEPG;
Resumo O círculo como metodologia utilizada nas instituições de ensino pode ser usado com objetivos de ensino, de avaliação, de mediação de conflitos, entre outros. Fazer uso de um processo circular não se resume a simplesmente colocar mesas ou cadeiras em círculo para uma conversa sem diretividade ou objetivos bem definidos, mas requer preparação por meio de leituras e cursos específicos além de estudos e observações a respeito do grupo que se quer trabalhar. Segundo Pranis (2010), há elementos fundamentais que caracterizam um círculo como: cerimônia de abertura e de fechamento, uso de objeto da palavra, valores e diretrizes e as perguntas norteadoras que irão facilitar a condução da atividade, tendo em vista os objetivos da mesma.;
Palavras-chave Metodologia circular; Avaliação; Coordenador de área;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8321;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística