Mostrar registro simples

Autor Dotto, Andryella; Ramos, Fabiane dos Santos; Pretzel, Géssica; Meurer, Ane Carine;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5289248110069788; http://lattes.cnpq.br/0003382878348789; http://lattes.cnpq.br/6724702305350914;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Projeto de leitura “mundo da imaginação”;
Resumo Cada vez mais as crianças afastam-se do hábito de ler. Vários dispositivos como internet, vídeo-game, TV, celular, pouco incentivo familiar entre outros, ocasionam o desinteresse pela leitura e isso reflete na escola através do pouco desenvolvimento e expressividade oral, vocabulário restrito, escrita pouco criativa, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, entre outros problemas. Essas dificuldades acentuam-se ainda mais quando os referidos alunos são crianças com deficiência, pois para além das dificuldades intrínsecas que envolvem os diagnósticos, os rótulos de alunos incapazes e de baixo rendimento acabam potencializando tais problemas e diretamente interferem na auto estima do aluno, que sente-se de fato, incapaz.;
Palavras-chave Educação; Educação especial; Aprendizagem; Leitura; Escrita;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8317;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística