Autor |
Dotto, Andryella; Ramos, Fabiane dos Santos; Pretzel, Géssica; Meurer, Ane Carine; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5289248110069788; http://lattes.cnpq.br/0003382878348789; http://lattes.cnpq.br/6724702305350914; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto de leitura “mundo da imaginação”; |
Resumo |
Cada vez mais as crianças afastam-se do hábito de ler. Vários dispositivos como internet, vídeo-game, TV, celular, pouco incentivo familiar entre outros, ocasionam o desinteresse pela leitura e isso reflete na escola através do pouco desenvolvimento e expressividade oral, vocabulário restrito, escrita pouco criativa, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, entre outros problemas. Essas dificuldades acentuam-se ainda mais quando os referidos alunos são crianças com deficiência, pois para além das dificuldades intrínsecas que envolvem os diagnósticos, os rótulos de alunos incapazes e de baixo rendimento acabam potencializando tais problemas e diretamente interferem na auto estima do aluno, que sente-se de fato, incapaz.; |
Palavras-chave |
Educação; Educação especial; Aprendizagem; Leitura; Escrita; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8317; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |