Autor |
Antero, Laura Barszcz; Padilha, Larissa Martins; Poterala, Olisses; Santos, Thais Alessandra Stadler Fernandes; Silva, Célia Maria Squiba da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3325893995148492; http://lattes.cnpq.br/3701341933972211; http://lattes.cnpq.br/4642031987638786; http://lattes.cnpq.br/6947447759744344; http://lattes.cnpq.br/4266003505450280; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Gênero sinopse: habilidades linguísticas em inglês e incentivo à imaginação; |
Resumo |
O projeto Gênero Sinopse: habilidades linguísticas em inglês e incentivo à imaginação foi proposto e aplicado pelos acadêmicos do PIBID/English no Colégio Estadual Elzira Correia de Sá com turmas dos 2º anos do ensino médio. Com o propósito de instigar a capacidade de criação e síntese dos alunos por meio do gênero textual sinopse. Os objetivos dessa sequência foram: desenvolver nos alunos a capacidade de criação utilizando métodos tecnológicos; aumentar a participação em atividades de leitura e escrita; promover aumento do vocabulário na Língua Inglesa; aprimorar a prática de textos curtos e objetivos por meio de sinopse; discutir, junto aos alunos, a utilização da tecnologia, com suas vantagens e desvantagens; proporcionar reflexões sobre o uso da tecnologia e seus meios na sociedade. Como referencial teórico, foram consultados alguns autores como: Bronckart (2003) que afirma que o indivíduo, dentro de sua comunidade linguística, utilizando de sua linguagem, se depara com inúmeros textos que se alteram constantemente, os chamados gêneros. Bakhtin (1985) declara que é necessário tanto o domínio da língua quanto das formas de discurso, ou seja, o domínio dos gêneros do discurso.; |
Palavras-chave |
Língua inglesa; Gênero textual; Criatividade; Tecnologia; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8309; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |