Mostrar registro simples

Autor Krüger, Kelen; Miranda, Brenda Matoso Abreu; Zambrano, João Metrione Costa; Silva, Maria Rita Rosa da; Nunes, Odete Machado; Maders, Sandra; Lima, Marta Rejane Trindade de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4243897976308435; http://lattes.cnpq.br/1927266922513232; http://lattes.cnpq.br/3016633426751731; http://lattes.cnpq.br/7543679416269630; http://lattes.cnpq.br/8358807580526339; http://lattes.cnpq.br/6350444747945110;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Canto do conto: reinventando história;
Resumo O ato de contar histórias é tão antigo quanto o surgimento do homem. Atualmente a contação de histórias tem um cunho pedagógico, não se limita a uma ação para distrair os alunos, como foi encarada durante muito tempo. Contar histórias tornou-se fundamental e pertinente na construção de conhecimentos e na formação do processo ensino e aprendizagem, estando diretamente ligada à construção da imaginação das crianças, jovens e adultos. Para Souza (2009, p.22) a hora do conto pode ser parte das atividades da biblioteca[...] e reafirmá-la como local propício a atividade literária, pois por ela circulam não só livros e conhecimento, como também pessoas. As atividades de contar histórias estão voltadas à formação do leitor. Nesse sentido, a biblioteca do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja/RS, surge como potencializadora das atividades relacionadas à contação de histórias que é uma atividade importante que contribui para que a criança desenvolva seu interesse pelo livro e pela leitura. No processo de contação de histórias o papel do profissional bibliotecário é muito significativo e a sua parceria com os professores vêm somar como função complementar. Conforme o manifesto da UNESCO (1999) bibliotecários e professores, ao trabalharem em conjunto influenciam o desempenho dos estudantes para o alcance de maior nível de literacia na leitura e escrita, aprendizagem, resolução de problemas, uso da informação e das tecnologias de comunicação e informação.;
Palavras-chave Contação de história; Ensino fundamental; Projeto de Extensão;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8307;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística